Catequese | Visitação de Nossa Senhora



Excelentíssimos Bispo, Reverendíssimos Padres e Diáconos, hoje a igreja celebra a Visitação da Bem-aventurada Virgem Maria. 

Hoje nas leituras nós faz lembrar a alegria do povo de Deus, no livro de Sofonias e também leitura da nos faz lembrar da alegria e não dá tristeza, nós faz lembrar de cada um de nós, Comun! Como comunidade, essas duas "primeira leituras" (fica a escolha das duas) a unidade, a comunhão entre os irmãos e a sensatez, o amor entre cada um de nós! Nos faz família por causa de Nosso Senhor, mostrando que somos igreja, que somos irmãos para um bem maior os céus, a vida comunitária uni cada um de nós igual uniu Maria e seu filho Jesus Cristo, Maria em sua sabedoria e inteligência 13 para 14 anos, disse sim ao chamado do senhor através do anjo Gabriel, quando nós não temos coragem de dizer sim senhor, faças oque tu queres de minha vida, Maria foi sem dúvida corajosa e forte em dizer, sim a missão a qual Deus estava lhe pedindo, no salmo reconhecemos a grandeza do mestre aonde eles mesmos espalham o amor do mestre onde mostra que cada um de nós devemos ser assim. 

O evangelista Lucas, o evangelho que Maria mais aparece, Maria visita sua prima Isabel, aquela que era considerada estéril, Maria fez a viagem e foi visitar  sua prima a uma cidade da Judeia. Lá João Batista ainda no ventre sente a graça de Deus abundantemente no ventre de Maria, e Isabel exclama com toda a convicção com toda a certeza ó diz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?" Isabel reconhece o mestre que vem dentro daquele ventre santo, e assim, Maria reza seu magnificat, “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada" Maria era a santa que estava com Cristo toda a hora, na hora da vida até a hora da morte, na sua ressurreição e no pentecoste, pois tinha a certeza que Deus iria realizar a graça ele na humanidade pois aprendeu a obedecer, e esteve junto aos seus, mostrando a comunhão e partilha, pra irmãos, hoje às leituras nós mostra a alegria, a comunhão, a fraternidade do povo de Deus, e tudo isso nos faz olhar para uma só pessoa, Jesus Cristo, o salvador, e assim devemos ser, uma família igreja uma família comunitária contando uns com os outros e sempre se ajudando para levar-nos uns aos outros aos seus, louvado seja nosso senhor Jesus Cristo! 

Pe Geraldo Nunes Agnelo
Coordenador da Pastoral de Catequese

PASTORAL DA CATEQUESE
DIOCESE DE FORTALEZA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem