Carta Pastoral | "Eu vos darei pastores, segundo meu coração"

DOM ERICK BRENO BERGOGLIO 
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ADMINISTRADOR APOSTÓLICO DE FORTALEZA

Aos caríssimos irmão que a este leem, saudações da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
___________________________________

É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito {pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?}; [Timóteo 3, 3-5]. 

Ao assumir a missão sacerdotal, assumimos de forma categórica a missão de entregar-se inteiramente ao Cristo, e a sua Igreja. Contudo, somos convidados a abraçamos ofícios de liderança espiritual e pastoral. Ao acolher o Episcopado, enfrentamos diversas situações, alegres, tristes, decisivas, mas sempre com o olhar fixo em Jesus. Guiados pelo Espírito de sabedoria somos chamados a lançar nossas redes ao mar e salvar almas. 

Durante cinco (5) meses assumi o Ofício de primeiramente Vigário Apostólico, e segundamente Bispo Prelado e Bispo Diocesano de Fortaleza, e sem dúvida alguma, foi um experiência missionária muito gratificante e frutífera. 

Meus mais sinceros votos de agradecimento aos Padres, Diáconos, Seminaristas e Leigos que fazem parte desta amada igreja particular. Utilizo aqui e dirigo a Fortaleza, a mesma frase posta por Dom Gregório Ben Lâmed Paixão, O.S.B Arcebispo Metropolitano de Fortaleza: "Eu vos amo" e saibam que minha gratidão é eterna, conseguimos tornar Fortaleza linda, tanto estruturalmente como espiritualmente. A missão foi difícil, mas conseguimos. 

Sem mais, rogamos à Santíssima Virgem Maria, nossa intercessora mor, que interceda por todos nós, e que seja abençoado a missão destes servos.

Em Cristo, 

✠ Erick Breno Bergoglio 
Bispo Prelado de Fortaleza.

Fortaleza, 20 de abril de 2024.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem