Catequese Semanal | Instruções gerais sobre as festas do mês de novembro.


CATEQUESE SEMANAL 
Instruções gerais sobre as festas do mês de novembro.

Queridos irmãos e irmãs, o tema desta catequese diz respeito às principais festas do mês de novembro em nosso calendário litúrgico. 

Gostaria de começar falando sobre a festa de todos os santos. Por que comemoramos um dia para todos os santos? Simples! As vezes esquecemos de uma data no martiriológio, ou as vezes não conhecemos aquele santo ainda, mas chega na festa de todos os santos, podemos fazer reparação dessa falta lembrando e venerando tal santo. Também se faz bem comemorar por que podemos engrandecer as intercessões e consequentemente as graças que recebemos do nosso bom Deus. Também vale ressaltar que existem santos que não conhecemos, santos que não tem nome ou que não chegaram a ser assunto em lugar algum, pois no céu eles são santos e podemos sim pedir suas intercessões e dar graças a Deus por estes exemplos de cristãos, devemos imitá-los para alcançar Jesus, pois são eles, imitadores de Cristo muito melhores e mais dignos que nós!Logo um dia após temos a comemoração das almas do purgatório, o dia de finados. Depois desse grande momento de júbilo, vale lembrar que uma parte da Igreja está se purificando nas chamas do purgatório, e podemos ajudá-los a se aliviarem com nossas caridosas orações, então nesse dia somos convidados a rezar por nossos irmãos falecidos que ainda não entraram para a vida eterna, mas, esperam pacientemente por ela, pois já estão garantidos, prometidos à Jerusalém Eterna, o paraíso. Temos neste mês também outras grandes festas como a dedicação da Basilia de Latrão, sua história é incrível e vale a pena pesquisar mais sobre! Também em especial neste ano de 2023 temos a festa de Cristo Rei do Universo, dia esse, que O papa Pio XI declarou para nos alegrarmos, louvar, glorificar e adorar a Jesus de modo especial reconhecendo sua grandiosa infinita majestade sobre os seres, a Terra, os planetas, o universo e tudo que Ele junto do Pai e o Espírito Santo criou e governam sendo um único Deus e Senhor Nosso. Um grande abraço, caríssimos irmãos, e que caia sobre vós a benção do Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Kevin Andrew 
Administrador da Pastoral Catequética

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem