Carta Pastoral | Vicariato Apostólico de Fortaleza.


MONS. ERICK BRENO BERGOGLIO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
VIGÁRIO APOSTÓLICO ELEITO DE FORTALEZA

A todos que estas letras lerem, saúde e paz da parte de Deus Nosso Pai. 

Visando a minha nomeação como Vigário Apostólico deste parâmetro virtual venho por meio desta saudar a todos vós, membros deste Vicariato. De maneira cordial, estendo minhas saudações ao Clero, como um membro desde Clero, espero que possamos trabalhar unicamente, como irmãos, e com o intuito igualar de salvar almas. Nossa missão nãos era fácil, mas também não é impossível, firmemente orando uns pelos outros criaremos força para trilhamos uma vida santa.

Que esse pastoreio, seja um pastoreio a exemplo do Cristo, pastor eterno da igreja, peço orações por mim, indigno servo, para que, ao assumir essa missão possa exercê-la da melhor forma possível, seguindo os ensinamentos de Cristo, trilhando a fé Católica e amando aqueles que trabalham junto a mim, a caminho do céu.

Exorto a todos os membros dessa âmbito, a ouvirmos mais a Palavra de Deus, nós somos a Igreja do Evangelho da Cruz, e precisamos desta cruz para nossa salvação, e é pelo prazer de nos abandonar nós braços de Cristo que conseguiremos carregar esta Cruz, mesmo as vezes o peso dela pese sobre nossos ombros e faça-nos cair sobre o chão,  lembrem-se,  meu irmãos: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." [Mateus 11 28-30]

Não poderia finalizar essa carta sem agradecer, e agradecer a todos aqueles que disponibilizaram um pouco do seu tempo para a Edificação da Sede do Vicariato, aos que se empenharam em organizar a dedicação, agradeço a esse nobre povo de coração humilde e acolhedor por me receberem aqui, de forma tão gentil e solícita. A graça de Deus repouse sobre voz, para que essa querida Fortaleza seja um lugar santo, um lugar de Santos, um lugar para santos. 

Que pelo auxílio de São José, Padroeiro destas terras, nos seja um farol que aponta nosso caminho, nosso seguir, nossa salvação.

Em Jesus e Maria;

Mons. Erick Breno Bergoglio 
Vigário Apostólico 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem